Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

AÇÃO POPULAR SOCIALISTA ELEGE A PRIMEIRA PRESIDÊNCIA DO PARTIDO SOCIALISMO EM MINAS GERAIS




O Partido Socialismo e Liberdade em Montes Claros (PSOL/MOC), reunido em Convenção Municipal para escolha da Direção do Partido (Diretório e Executiva), realizada no domingo, dia 19 de janeiro, elegeu Jéssica Vianna para a presidência para o exercício do biênico 2014/2015.
A Assembleia se desenvolveu em vários momentos, a exemplo de análise de conjuntura e a caminhada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Montes Claros; e formação, indicação, defesa e eleição chapas para representação do partido no próximo biênios.
A análise de conjuntura norteou o debate para a situação social, econômica r política no nacional, estadual e local, com ênfase na importância de Montes Claros e da Região norte de Minas para minas e para o país, assim como para a necessidade de que o Partido Socialismo e Liberdade se organiza para ser uma alternativa política o para a luta contra a profunda desigualdade que grassa aquela arte do território mineiro.
No quesito renovação da representação partidária, três Chapas se apresentaram: “outros junhos virão”, “PSOL Livre” e “Por um PSOL popular”.
A primeira chapa, representada por Thiago Nascimento, defendeu um PSOL das ruas e não institucional e não eleitoreiro, mas de militância. Apresentou um projeto de construção coletiva do partido; voltado para a militância; preparado para o ano que será de processo eleitoral e de copa do mundo; e que pense o processo político de modo que todos sejam ouvidos.
A segunda, representada por Luiz da Mega, defendeu a democracia e a liberdade no âmbito interno do partido; defendeu o compromisso de organizar o partido para que o mesmo não caia em mãos erradas e se transforme em partido de aluguel; pois, na cidade, outros partidos estão de olho no uso do PSOL; o compromisso em divulgar o PSOL no município e na região; e, nesse momento, defendeu o voto fechado para a escolha da direção.
A terceira, representada por Jéssica Vianna, defendeu a construção de um partido presente nas ruas, no meio acadêmico, nos movimentos sociais, participante nos processos eleitorais para a eleição de mandatos políticos a serviço dos interesses populares, com política de formação permanente para a militância, de autofinanciamento, de filiação, de comunicação e publicidade, dentre outras ações necessárias para que o PSOL possa ser, de fato, uma alternativa popular e de esquerda.
Por voto secreto, a militância ali presente escolheu a tese por “por um PSOL Popular”, elegendo, assim, Jéssica Vianna, para a Presidência do Partido Socialismo e Liberdade em Montes Claros (PSOL/MOC). A eleita, que, na prática já se dedicava, de corpo e alma, ao partido, assume, agora, a representação de direito, um reconhecimento legítimo do trabalho por ela desenvolvido como psolista no âmbito interno e externo do partido.
A vitória, Jéssica Vianna, além de galgar a Presidência local do partido, consagra-a como a primeira mulher a exercer esse posto partidário no PSOL/MOC, assim como eleva a Ação Popular Socialista (APS), corrente interna a que pertence, à frente do primeiro Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade em Minas Gerais.
Uberlândia, 20 de janeiro de 2014.
M. Cipriano
Secretário Geral do PSOL/MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORO QUANDO VOCÊ COMENTA!